Rua Deputado Octávio Lopes, 195
Centro - Limeira/SP
HOME BLOG Banco deve indenizar por encerrar conta sem notificação prévia do cliente

Banco deve indenizar por encerrar conta sem notificação prévia do cliente

Um correntista deve receber R$ 4.000,00 à título de Danos Morais, devido seu banco ter encerrado sua conta sem prévia notificação.

Todo encerramento de conta unilateral, deve preceder de notificação à parte interessada, em conformidade com a Resolução nº 2.025 do Banco Central do Brasil.

Neste caso concreto, fora juntado comunicado de encerramento datado de 16/06/2020. A cliente sustentou que a conta foi encerrada em 22 de maio, e o banco diz ter encerrado em 29 de junho.

Diante da controvérsia, o magistrado “inverteu o ônus da prova”, ficando a cargo do Banco provar no processo ter atendido a Resolução do Bacen.

O Juiz ainda argumentou que a ação foi distribuída justamente em 16/06, o que reforça os argumentos do cliente de que a conta já havia sido encerrada antes desta data.

Fonte: TJ/SP

1020034-21.2020.8.26.0602

Leia Mais

Card image cap

Em vigor, Lei que dispõe sobre atividade de musicoterapeuta

Foi sancionada a Lei 14.842/2024 que dispõe sobre a atividade profissional de musicoterapeuta. Referida atividade já é usada p

Continuar lendo
Card image cap

Médica que atuou na pandemia terá abatimento de 24% em saldo do FIES

Uma médica que atuou na linha de frente da covid-19 terá seu saldo devedor do Financiamento Estudantil ao Estudante de Ensino Superior (FIES) a

Continuar lendo
Card image cap

Homem deverá indenizar mulher que teve conversas em áudio vazadas

A 6ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) manteve decisão que condenou homem a i

Continuar lendo
Todos os direitos reservados
© Copyright 2024 | Gianotto - Sociedade de Advogados