Rua Deputado Octávio Lopes, 195
Centro - Limeira/SP
HOME BLOG Planos de Saúde devem cobrir integralmente tratamento autismo

Planos de Saúde devem cobrir integralmente tratamento autismo

A 2ª Vara Cível Federal de São Paulo atendeu, liminarmente, pedido do Ministério Público Federal em ação civil pública contra a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), para que as operadoras de saúde custeiem integralmente o tratamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A decisão é restrita a todas as operadoras do Estado de São Paulo, e foi proferida com observância das diretrizes de diagnóstico precoce e o atendimento multiprofissional, que demanda intervenções necessárias nos primeiros anos de vida da criança e envolvimento de profissionais de diferentes áreas, a fim de produzir os melhores resultados.

Na liminar, o magistrado declarou nulo qualquer limite de sessões de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e psicoterapia previstos no Rol de procedimentos da ANS, devendo-se observar o quantum indicado pelos profissionais de saúde responsáveis pelo tratamento.

Fonte: Ação Civil Pública nº 5003789-95.2021.4.03.6100

Leia Mais

Card image cap

Gestante pode continuar afastada do trabalho durante pandemia

No caso, a gestante conseguiu liminarmente, junto a 4ª Vara do Trabalho de Campinas/SP, o direito de manter seu afastamento, nos termos da Lei 14.151/21

Continuar lendo
Card image cap

Lei dispõe sobre videochamadas entre pacientes e familiares

Entrou em vigor a Lei 14.198/2021, que dispõe sobre videochamadas entre pacientes internados em serviços de saúde impossibilitados de re

Continuar lendo
Card image cap

Usar nome de concorrente como palavra-chave no GoogleADS causa Dano Moral

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná confirmou sentença de 1ª instância que condenou uma imobiliária de Londrina

Continuar lendo
Todos os direitos reservados
© Copyright 2021 | Gianotto - Sociedade de Advogados