Rua Deputado Octávio Lopes, 195
Centro - Limeira/SP
HOME BLOG Usar nome de concorrente como palavra-chave no GoogleADS causa Dano Moral

Usar nome de concorrente como palavra-chave no GoogleADS causa Dano Moral

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná confirmou sentença de 1ª instância que condenou uma imobiliária de Londrina a indenizar em R$ 30 mil uma concorrente por usar seu nome como palavra-chave no GoogleAds.

No caso, a empresa utilizou as palavras chave “Andre” e “Paulino”, e não o nome comercial registrado pela concorrente, que é André Paulino Negócios Imobiliários Eireli.

O Desembargador lembrou que a empresa apelante atua no mesmo ramo comercial e que a alegação de que negociam imóveis em patamares distintos não é convincente.

“É incontroverso que a apelante utilizou o termo ‘Andre Paulino’ para associar à sua empresa concorrente, no mesmo ramo imobiliário, o que acarreta confusão entre os consumidores, tendo em vista que no momento da busca no Google os usuários eram levados a anúncio diverso”, apontou.

Fonte: ConJur

Leia Mais

Card image cap

Cirurgião Dentista tem direito a aposentadoria especial

A 9ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) manteve, por unanimidade, a sentença que reconheceu o direito de uma ciru

Continuar lendo
Card image cap

Sua empresa ainda não está acessando o Domicílio Eletrônico Judicial? Cuidado para não perder prazos

O Domicílio Eletrônico Judicial é uma ferramenta implantada pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ para reunir em um único

Continuar lendo
Card image cap

Animal de suporte emocional não se equipara a cão-guia para acompanhar passageiro em avião

A Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) estabeleceu que os animais de suporte emocional não podem ser equiparados aos cães-

Continuar lendo
Todos os direitos reservados
© Copyright 2025 | Gianotto - Sociedade de Advogados